Pokémon Story - Chat Discord

Pokémon Story - Chat Discord
Faça parte do nosso chat Pokémon Story pelo Discord.
  • Publicado por: Shiny Reshiram 26/01/2015


    O que é o Nuzlocke Challenge?
    O Nuzlocke Challenge é um conjunto de regras destinadas a criar um maior nível de dificuldade ao jogar os jogos Pokémon, as regras também servem para encorajar  ao uso de Pokémons que para o jogador não seria normal escolher e colocar na sua equipe (Pokémons da primeira rota por exemplo), alem de promover laços mais fortes entre os Pokémons capturados e seus treinadores. As regras não são uma função dentro do jogo, e sim são auto-impostas por parte do jogador, e, portanto, sujeitos a alterações.
    O Nuzlocke Challenge pode ser feito em qualquer jogo de Pokémon, pois as suas regras se enquadram em todos eles excluindo Spin-offs, se você quiser também pode tentar em Hackroms.

    Quem inventou e quais as origens do desafio?
    O Nuzlocke Challenge foi inventado pelo criador de um site do nome Nuzlocke, de acordo com ele, tudo começou em 2010, era de inverno e ele estava sem nada para fazer enquanto os seus colegas na escola estudavam, então decidiu se entreter ao criar um novo arquivo na sua velha cópia de Pokémon Ruby.
    Ele estava cansado de seus antigos jogos de Pokémon pois estavam repetitivos e sem desafios, depois de um tempo de jogo que o deixou com ainda mais tédio, decidiu tornar a experiência mais interessante estabelecendo as suas próprias duas regras: Só capturar o primeiro Pokémon que encontrava em cada nova área e se um Pokémon desmaiar o mesmo seria considerado morto e o treinador teria de o libertar/apagar.
    Os resultados foram inesperados, alem de aumentar a dificuldade do jogo, estas regras levaram o jogador cuidar mais dos seus companheiros do que nunca antes e reencontrou uma nova apreciação em Pokémon, pois ele sabia que se um dos seus Pokémon acaba-se sem HP em uma batalha isso seria um adeus.
    Ao querer partilhar as suas regras e experiências com os outros, o criador do Nuzlocke decidiu criar Comics que retratavam as suas aventuras nos jogos, estes recebiam sempre um toque de humor e pequenas coisas antes não pensadas quando o jogador lê a historia e faz combates contra a equipe vilã dentro do jogo, incluindo um pouco de violência e sangue. Desde então o desafio tornou-se cada vez mais popular, inúmeras pessoas tentaram e registaram em historias ou Comics as suas experiências (por vezes esses Comics tornam-se Fanfics pois elas criam as suas próprias historias relacionadas com o jogo dentro dos Comics), derrotas e triunfos, e foram poucas as que, usando este tipo de regras, chegaram ao fim, terminando o jogo. Mas esta é a verdadeira magia do desafio: Todas as pessoas tem a sua própria historia de triunfo e de derrota para contar.
    O nome do desafio surgiu devido a um Nuzleaf, Pokémon que o criador do Nuzlocke continha nos seus Comics, este Nuzleaf era muito semelhante à personagem John Locke da serie Lost.



    Regras
    Regras básicas:
    As regras mais básicas de um Nuzlocke e as primeiras a serem criadas e cumpridas e que são obrigatórias.

    1. Qualquer Pokémon que é derrotado em batalha ou por meio de poison e outros é considerado morto e deve ser libertado, a utilização de Revive e Max Revive são proibidos.
    2. O jogador só pode capturar o primeiro Pokémon que encontrar na rota/dungeon e mais nenhum, se o primeiro Pokémon encontrado na rota desmaia ou foge, não há uma segunda chance. Se a primeira batalha da rota for uma batalha em dupla ou uma Horda o jogador deve escolher qual Pokémon capturar.
    3. O jogador deve dar apelidos para todos os seus Pokémons, não apelidos como idiota ou algo do género e sim apelidos carinhosos ou nomes simples como Trevor, Olivia e etc, para assim fortalecer seu vinculo com eles.
    4. O treinador só pode ter Pokémons capturados por ele mesmo ou dados por um npc sem troca ou pagamento em dinheiro, nos jogos Fire Red/Leaf Green os Pokémons Magikarp e Jynxs por exemplo.
    5. É extremamente proibido resetar o jogo ou dar load state se algo der errado, por isso o treinador deve salvar sempre que um de seus Pokémons morre ou depois de achar o primeiro Pokémon da rota.
    6. Se você perder uma batalha significa Game Over e você deve começar tudo desde o inicio.


    Regras opcionais
    Regras que podem ser estabelecidas por você, se você quiser pode inventar a sua desde que a mesma respeite as regras gerais.

    1. O Pokémon inicial é baseado no último número da ID do treinador: 1-3=inicial de Grass, 4-6=inicial de Fire, 7-9=inicial de Water, 0= inicial à escolha do jogador.
    2. Estabelecer novos níveis de evolução, desde que estes sejam maiores do que o normal e desafiadores, por exemplo: Caterpie podia evoluir só para Metapod no Nível 16 e o Metapod só para Butterfree no Nível 36.
    3. Você deve treinar todos os seus Pokémons até um determinado nível estabelecido por você antes de avançar para a próxima rota/zona, isto conta com os Pokémons do Box.
    4. Ajusta a segunda regra geral para que não se possa ter dois Pokémons iguais.
    5. Ajuste a sexta regra geral para que o Game Over só ocorra quando todos os Pokémons do treinador estiverem mortos, isto conta com os Pokémons existentes no PC.
    6. Ajuste a segunda e sexta regra para que o primeiro encontro da rota e o Game Over só começam a valer quando o treinador já tiver PokéBalls.
    7. Usar o mesmo número de Pokémons que o líder de ginásio/rival.
    8. Depois que capturar o primeiro Pokémon, o inicial do treinador deve ser libertado.
    9. Banir o uso de poções e itens de cura, só podendo curar os Pokémons em Centros Pokémon ou por npcs que curam.
    10. Limitar o uso do Pokémon Center para um certo número por cidade.
    11. O uso de Held itens é banido.
    12. Limitar o número de PokéBalls que podem ser compradas em cada mart.
    13. Banir o uso de Master Ball.
    14. O treinador pode deixar o Pokémon que ''morreu'' no Box para sempre em vez de liberá-lo.
    15. O treinador não pode deixar seus Pokémons evoluírem, mas Pokémons evoluídos pode ser capturados.
    16. Mudar a dificuldade para Challenge Mode se for possível no jogo que estiver jogando.
    17. Proibir a capturar de lendários.
    18. Como regra de piedade o jogador tem apenas uma chance de capturar outro Pokémon ou reviver algum dos seus já morto.
    19. Se o treinador encontrar um Pokémon Shiny ele pode capturá-lo mesmo não sendo o primeiro Pokémon da rota.
    20. Se o treinador precisar de um ataque HM tais como surf e cut ele pode capturar um Pokémon para ensinar esse move, mas esse Pokémon não pode ser usado em batalha nunca e depois de você capturar um Pokémon que possa usar esse move (o primeiro da rota) o Pokémon que capturou primeiro deve ser morto/liberado.
    21. O treinador poderá capturar o Pokémon que quiser no safari mas apenas um por area.
    22. Banir o uso de Poké Marts.
    23. Proibir a fuga da batalha por parte do treinador.
    24. Colocar um Nivel limite para enfrentar um líder de ginásio/elite four baseado no Pokémon mais forte de tal.
    25. Banir todos os tipos de PokéBall alem da normal.
    26. Apenas Pokémons ganhos e chocados de ovos podem ser usados em batalha.
    27. Banir o Centro Day care.
    Curiosidades:
    Até agora, a serie original de Nuzlocke (a criada por quem inventou o desafio) os Pokémons iniciais usados foram um de cada um dos tipos principais, Grass, Fire e Water: Treecko em Hoenn, Charmander em Kanto e Oshawott em Unova.
    O Nuzlocke original executado em Hoenn é considerado um grande fracasso pois toda a equipe do jogador é perdida durante a batalha contra o Champion.
    Todas as 5 imagens deste Post pertencem a Comics Nuzlocke e 3 delas pertencem ao Nuzlocke original que ocorre em Unova.

    { 5 comentários... Leia os comentarios ou CLIQUE AQUI e Comente Também!!! }

  • Copyright © - Pokémon Story

    Pokémon Story - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan