Pokémon Story - Chat Discord

Pokémon Story - Chat Discord
Faça parte do nosso chat Pokémon Story pelo Discord.
  • Publicado por: Peppers 10/02/2013

    Olá leitores e gamers Pokémon!!! Hoje eu venho trazer mais um jogo que pretende fazer sucesso aos fãs de Pokémon. Chamado de Pokémon 3D, esse jogo em estilo FPS promete trazer as emoções das versões Gold e Silver.

    Apesar disso, os títulos X e Y, para 3DS, apresentam a câmera em três dimensões, um marco inovador na franquia que já não pode ser marcado exatamente como exclusivo, ou novidade, do Pokémon 3D.
    Esse jogo é dedicado especialmente a jogadores veteranos da franquia, ou seja, apesar de nada ter mudado tudo mudou! A nova câmera é muito estranha no início e acaba limitando bastante o seu campo de visão quando comparado ao jogo normal (em estilo Minecraft). Dessa forma, por mais que você tenha decorado a resolução de todos os puzzles ou saiba o caminho exato para sair de um labirinto subterrâneo, Pokémon 3D vai obrigar você a pensar bastante para conseguir identificar onde está a trilha correta.


    Comandos:
    Teclas W, A, S e D: movimentação;
    Tecla E: abre o menu e cancela seleções;
    Enter: interage com personagens ou objetos. Também seleciona opções;
    Esc: abre o menu de sistema, permitindo o encerramento do jogo.


    Opinião sobre o jogo:
    Como lembram Minecraft, os gráficos de Pokémon 3D são obviamente horríveis e deixam muito a desejar para um fã da série que tenha um mínimo de discernimento e seja exigente com os lançamentos da franquia. Contudo, como este não é um título oficial, não há como reclamar muito, ainda mais porque o game quase não funciona direito, havendo ainda muitos bugs a serem consertados.

    A música de fundo foi copiada exatamente como era no Gameboy, então você sente a nostalgia fluindo quando joga este título. Porém, elas não foram muito bem trabalhadas e muitas vezes apresentam transições abruptas, o que é um pouco irritante caso aconteça frequente demais.

    A câmera em primeira pessoa torna o título muito estranho e o fato de o seu personagem ser uma criança dificulta muito a visualização de muitos elementos do cenário. Dessa forma, caso você não lembre onde estão os segredos do game, fica difícil explorar por contra própria, uma vez que é complicado saber exatamente para onde você está indo. Apesar disso, caso você consiga se acostumar, a experiência de jogar Pokémon em 3D pode ser revigorante.

    Os controles demoram um pouco a responder e não apresentam muita precisão de maneira geral, algo muito irritante; por exemplo: ao apertar o botão traseiro de movimentação, você gira 180 graus em vez de simplesmente dar um passo para trás. E ainda, não há uma interação muito boa entre mouse e teclado, pois tentar andar cancela os movimentos do mouse, o qual habitualmente serve para indicar para onde o seu personagem deve ir.

    Como ainda está em desenvolvimento, erros assim são perdoáveis, desde que o resultado final seja decente. Como esse ainda não é o caso, talvez você queira esperar um pouco para baixar o título. Por outro lado, talvez seja interessante deixá-lo baixado para o caso de a Nintendo descobrir a sua existência e resolva processar os desenvolvedores do jogo – o que é comum nesses casos, principalmente caso os criados lucrem com o game.


    Imagens:

    (Clique nas imagens p/ ampliar)


    Baixe o jogo:

    Baixaki: Clique Aqui!
    Site Oficial (Pokémon 3D): Clique Aqui!



    Atenção: É necassário XNA Framework Redistributable 4.0 para que o jogo rode perfeitamente em seu computador. Se você ainda não o possui CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Pokémon Story

    Pokémon Story - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan