Pokémon Story - Chat Discord

Pokémon Story - Chat Discord
Faça parte do nosso chat Pokémon Story pelo Discord.
  • Publicado por: Shiny Reshiram 13/08/2013

    Pokémon nem sempre foi perfeito, alem de ter recebido inúmeras Criticas, alguns episódios deste tão famosos Anime acabaram sendo Banidos, muitas vezes por causa da Censura, e serem considerados impróprios para a sua exibição, principalmente nos EUA.
    Eles primeiro são exibidos no Japão, e na maior partes das vezes, quando chegam aos EUA acabam ganhando partes cortadas, mas por vezes os episódios ficam demasiado pequenos e são banidos totalmente. Alguns países não baniram alguns dos episódios.
    Abaixo confira os episódios Banidos e seus motivos.

    Beauty and the Beach:
    Este episódio foi banido, porque um Membro da Equipe Rocket, James, se veste de mulher para conseguir participar em um concurso de biquínis que estava acontecendo na praia, o seu fato era uma espécie de corpo inflável, que podia fazer com que os seus seios ficassem bastante volumosos, o que estaria a influenciar o homossexualismo.
    Em 2000 o episódio foi finalmente dublado e ganhou até mesmo um novo titulo, ele tinha ficado muito curto devido a variados cortes, fora exibido durante uns tempos nos EUA, mas voltou a ser tirado do ar.

    Tentacool & Tentacruel:
    Este episódio foi exibido no mundo todo, mas depois dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, os EUA pararam a sua exibição, devido a uma personagem que usava uma grande variedade de armas, a existência de um Tentacruel gigante que destruía prédios, o que lembrava muito aqueles ataques terroristas.
    Nos EUA, quando a Cartoon Network começou a ter Pokémon no ar, o episódio voltou a ser exibido.


    The Tower of Terror:
    Também parou de ser exibido devido aos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, o seu titulo lembrava muito os ataques, foi banido por algum tempo nos EUA, e só foi exibido no Cartoon Network de lá.
    Não se sabe se o titulo do Episodio será alterado para que consiga ser exibido de forma normal nos EUA.




    The Legend of Dratini:
    Neste episódio, o dono da Zona Safari e a Equipe Rocket estavam apontando armas de fogo para as cabeças dos personagens, em uma das cenas Meowth aparece com um bigode, muito parecido ao de Adolf Hitler.
    Houve crianças no Japão que levaram armas para a escola, o que provocou terríveis fatos de terror e mortes.
    Neste episódio Ash captura vários Tauros, muitas pessoas não entenderam os motivos de Ash ter tantos destes Pokémon, pois não assistiram o episódio, já que este foi Banido.
    Electric Soldier Porygon:
    Foi banido pelas piores razões, que quase levaram o Anime Pokémon ao fim, foi Banido em todo o mundo, até mesmo no seu pais de origem.
    Neste episódio, Ash e os seus amigos estavam com um Porygon em uma espécie de Cyber Espaço, Pikachu usa um de seus ataques para fazer explodir uns mísseis que vinham contra eles.
    Na explosão causada pelo choque do ataque com os misseis, foi usado um tipo de efeito que deixava o ecrã a piscar azul e vermelho, este acontecimento levou mais de 600 crianças irem parar ao hospital, com princípios de ataques epiléticos.
    Pokémon ficou fora do ar durante algum tempo, depois de 4 meses da exibição do episódio, a produtora assumiu a culpa, e o episódio foi Banido permanentemente, fazendo assim ele nunca chegar ao resto do Mundo.
    Porygon e as suas evoluções acabaram sendo muito Raras de aparecer no Anime.

    Holiday Hi-Jynx:
    Foi banido por algum tempo porque nele aparece a Jynx com a sua aparência verdadeira (pele escura, lábios exagerados e cabelo claro) pela qual foi considerada uma imagem racista, apesar disso, Jynx foi redesenhada e agora a sua pele é roxa.
    A exibição do episódio foi adiada e mais tarde foi exibido fora da ordem correcta fazendo com que alguns episódios seguidos a este fiquem trocados também.


    The Ice Cave!:
    Neste episódio Brock está a cheio de febre, esta deitado e começa a delirar, o que causa também alucinações, uma Jynx que estava a cuidar dele aproxima-se para ver qual o seu estado, e ele pensa que Jynx é uma linda Enfermeira Joy, e acaba por beijá-la na boca.
    Isto ficava resolvido com um simples cortes, mas as pessoas dizem que o motivo por este episódio ter sido banido foi outro, houve especulações de que a doença que Brock tinha era semelhante á epidemia do vírus SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa) que foi registada em vários países asiáticos em 1992, infectou cerca de 8000 pessoas, e 750 morreram entre 2002 e 2003.

    Bicker the Better:
    Apesar deste episódio ter sido exibido normalmente em vários países, incluindo os EUA, ele foi banido em outros, tais como França e Italia, por o clima do episódio era considerado inapropriado para as crianças, pois nele Ash e May como também Jessie e James discutem como se fossem marido e mulher.




    Shaking Island Battle! Barboach vs. Whiscash!:
    Este episódio foi banido e nunca foi exibido porque a história envolve cenas de terramotos causados por um Whiscash, por coincidência, na semana em que o episódio era para ser exibido, ocorreu um terramoto no Japão, e assim como forma de respeito pelas vítimas o episódio nunca foi exibido.




    Ash & May! Grandes batalhas em Hoenn!:
    Foi considerado inútil na continuação do anime pelos EUA pois neste episódio apenas são relembrados os vários momentos da viagem de Ash e seus amigos por Hoenn, nada de novo acontece.






    Ash & Dawn! Em Direção a Novas Aventuras!:
    Outro episódio que não foi exibido porque foi considerado inútil e não acrescenta nada de novo.







    As Criaturas Misteriosas, Pokémon!
    Mais um episódio banido por ser considerado inútil e não acrescenta nada de novo.







    Team Rocket VS Team Plasma!:
    Este episódio dividido em 2 partes e ambas não chegaram a ser exibidos nem sequer no Japão, apenas o seu trailer foi lançado na altura ,eles foram adiados, e acredita-se que também banidos, devido a um terramoto seguido de um tsunami que ocorreu no dia 11 de Março de 2011, seis dias antes da exibição dos episódios que foram adiados por respeito às vítimas pois os episódios continham cenas de destruição, por terramotos e explosões.
    Algumas cenas foram reaproveitadas para outros episódios e alguns episódios perderam a sua lógica de continuidade, não se sabe se estes episódios vão ser exibidos algum dia ou não.

    { 1 comentários... Leia os comentarios ou CLIQUE AQUI e Comente Também!!! }

  • Copyright © - Pokémon Story

    Pokémon Story - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan